Olá Meninas!!
A Mi companheira na batalha contra a balança, me disse para beber bastante água que ajuda pr caramba.. Então comecei a beber mais água, e fui a pesquisar os benefício que são muuuuitos, sempre tive um serio problema para ir ao banheiro (n°2), deve ser por isso então, além de não fazer uma alimentação balanceada, tinha dias que eu não colocava uma gota de água na boca... mas isso já mudou.. hehehe, ontem comi abobrinha, hoje frango com quiabo, e amanhã to indo ao mercado comprar mais abobrinha que eu amo e xicoria... ahhh Hoje tomei 2,5 litros de água (viu só Mii....) Como eu disse, estava pesquisando os benefício de beber bastante água, achei super legal e postei aqui para vcs.. bjss
Agente logo logo!! Dale águaaaaaaaaaaaa!!
Não é mágica : a água ajuda a enxugar o corpo


-A água pode ser sua grande aliada se você quer perder uns quilinhos. Basta consumi-la de maneira correta e na quantidade certa. A água ajuda a acelerar seu metabolismo (e assim queimar gorduras mais rapidamente) e serve como moderador de apetite. Além disso, deixa sua pele mais hidratada, seu cabelo mais bonito e seu organismo funcionando em dia. 

QUANTO?!

-È importante tomar pelo menos dois litros de água por dia. Deixe uma garrafinha do seu lado o dia todo, para adquirir o hábito. E beba mesmo se estiver sem sede, várias vezes ao dia, para ajudar a acelerar seu metabolismo.

QUANDO?!

-Dois copos de água a cada meia hora podem fazer milagres pelo seu corpo. Tome água antes de cada lanche ou refeição e assim você irá comer de 15% menos comida. Se você não consegue parar de comer mesmo satisfeita, tome um copo cheio de água depois de terminar o prato para cortar a compulsão. (Fiquei em dúvida quanto a isso, conforme abaixo o outro site diz o contrário)

COMO?!

-Beba água pura e abandone o quanto conseguir os sucos, bebidas alcóolicas e refrigerantes. Uma pedra de gelo ajuda a acelerar o metabolismo ainda mais, pois o organismo gasta energia para se aquecer.

DOIS LITROS OU MAIS DE ÁGUA POR DIA AJUDAM O SEU ORGANISMO A ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA.

Preconiza-se o número de 1 copo de 200ml de água por hora em que se estiver acordado. E não adianta deixar para tomar os 2 a 3 litros necessários diariamente de uma só vez.

Estudos mostram que o estômago capacita apenas 12ml/kg/hora, ou seja um adulto não conseguirá tomar mais de um litro de uma só vez sem "passar mal".


Para quem não se hidrata

- desvitalização dos cabelos; descamação do couro cabeludo; distúrbios de concentração; sono e memória, com perda da disposição para realização das atividades diárias, em virtude da circulação cerebral por baixa quantidade de água que faz o sangue ficar mais "viscoso" e "grosso", de circulação mais lenta;
- ressecamento dos olhos e tecido das vias aéreas que com baixa umidade.
- sofrem lesões com mais facilidade por ficarem mais frágeis, assim tornando-se mais propensos a inflamações e infecções: conjuntivites; sinusites; bronquites; pneumonias;
- lesões da pele com aparecimento de cravos e espinhas pela não eliminação adequada das toxinas via pele e seu acúmulo local;
- queda e enfraquecimento dos pêlos;baixa produção de saliva;
- distúrbio no aproveitamento adequado de vitaminas e sais minerais, com excesso em alguns lugares e falta em outros, levando a cãibras, dormências, perdas de força muscular e problemas ósseos dentais;
- respiração dificultada, por vezes levando à falta de ar, sobretudo nos exercícios físicos;
- constipação e por vezes, sangramento retal (devido a fezes ressecadas, endurecidas que lesam o tecido intestinal ao moverem-se em seu interior);
- impotência ou disfunções eréteis ou, no caso das mulheres, sangramentos vaginais.
Uma forma de se observar se a quantidade de água é adequada, é observar a cor da urina, que deve ser incolor. Quanto mais forte, pouca ingestão de água está sendo feita.
Vale lembrar que é sempre bom evitar bebidas alcoólicas, ou não alcoólicas, que apesar de serem diuréticas evitam que se beba a água. Evite também, a ingestão de água pelo menos meia hora antes do almoço, para não prejudicar a digestão.


Há trabalhos científicos evidenciando que muitos tratamentos com medicações orais, sobretudo anticoncepcionais, terapia de reposição hormonal e anti-hipertensivos não alcançam o devido sucesso em virtude da baixa ingestão de água por parte do paciente; isto se deveria tanto à má circulação da substância pelo corpo quanto à má absorção da mesma no intestino, processo este dependente da água como veículo de transporte para a substância.

fonte www.dicasecia.com e www.fazfacil.com.br

1 comentários:

Mii... disse...

Oiii Marii!!!
Meninaa Uauuuuuuuu que lindo fico tudo por aqui!!!ADOREI esse blog de new face hahaha,muito lindo gostei mesmo!!!
E olha realmente vc me surpreendeu hein, 2.5l de agua uhuuuu PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS estou muito feliz por vc amiga,nos vamos conseguir agora vai heim!!!
Senti firmeza Mari,vamos que vamos adorei o post de hj muitooo MARAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Não preciso nem dizer pra continuar assim neh...hahaha
Vamos que vamos....bjkas e nw esqueçe de beber aguaaaaaaaa!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger