8 Intestino Preso? Tome ÁGUA!!!

Olá Meninas!!
Fazem três meses que fiz meu blog, desde então passei a fazer minha Ra [aos trancos e barrancos], AF [dia sim, dia não, dia não, dia não, dia sim rsrsrs] mas enfim, algo que realmente pude sentir uma baiiiita diferença em meu organismo foi a ÁGUA!!! 
Gente desde que me conheço por gente, tinha o intestino preso. Concordo que não tinha uma alimentação balanceada, mas hoje mesmo nem que eu coma, verduras, granola e linhaça ele não funciona sem água. 
Já tinha tentado de tudo, comia mamão [inclusive as sementes, pois me falaram que era bom], café e água morna em jejum, até que comecei a tomar remédio pois nada adiantava.
Mas o problema não eram as fibras, e sim que literalmente eu estava r-e-s-s-e-c-a-d-a. 
Hoje tomo no minimo 2 litros, e um ou dois dias que deixo de tomar... batata o bonitão já trava.. rsrsrs

Intestino preso! Esse pesadelo pode acabar.                                O intestino não precisa funcionar como um “reloginho”, isso é muito individual, conforme a necessidade de cada organismo. De acordo com alguns médicos, pode-se considerar normal, o intestino funcionar de duas vezes ao dia até duas ou três vezes
por semana. Além da freqüência, a consistência das fezes e a quantidade eliminada, depende muito do quanto e do que você come.
Geralmente a primeira opção de quem sofre com prisão de ventre é o uso de laxantes, porém, alerto a todos que tomem muito cuidado com o uso excessivo, pois dessa forma pode agredir a flora intestinal. Depois de um tempo o seu organismo pode se tornar dependente do laxante, ou chegará um tempo em que nem fará mais efeito.
Para que o seu intestino funcione melhor, faça um teste, mude alguns hábitos. Passe a consumir fibras solúveis e insolúveis diariamente, se possível em todas as refeições acrescente um alimento fonte de fibras, exemplos de alimentos: frutas (sempre que der com a casca e bagaço), verduras e legumes (de preferência crus), alimentos integrais (pão, biscoito, arroz, torrada), aveia, farelo, semente de linhaça, etc.
Água! Muita água, se o aumento no consumo de fibras aumentar e a ingestão de água for pouca, a situação pode piorar ainda mais. Por isso beba cerca de dois litros de água todos os dias. Mexa-se! Praticar exercícios também colabora com o bom funcionamento do trânsito intestinal.
Se mesmo depois de mudar estes hábitos você ainda sentir dificuldades para evacuar, consulte seu médico e veja o que está acontecendo. Faça o tratamento indicado e livre-se de vez desse pesadelo!

fonte: viamulher.terra.com.br

Isso ai meninas fica a dica, para mim realmente deu certo..
Bjs e bom fim de semana light.

3 "Tweet What You Eat": o nosso aliado na RA

Olá Meninas !!
Não sei se vcs já conhecem, ou sou eu que estou meio atrasada rsrsrsr. Mas vai que alguém, ainda não conheça como eu, vai a dica!
Nova ferramenta no Twitter
"Tweet What You Eat" é o nome desta nova plataforma que consiste em registar os alimentos e calorias que se come ao longo do dia.O diário online surge com o objectivo dos utilizadores tornarem pública a alimentação e sentirem vergonha dos pecados alimentarem que cometeram ao longo do dia, consequentemente as calorias começam a reduzir.Para além dos utilizadores passarem a ter uma maior noção do número de calorias que devem consumir, os cibernautas podem partilhar experiências através de um fórum e fazer uma lista de alimentos proibidos.A vantagem do diário alimentar online é poderes registar, através de um computador ou de um telemóvel, os alimentos que se está a inserir no momento.Esta nova forma de ver a dieta já conquistou mais de 16 mil seguidores.Vai a www.tweetwhatyoueat.com e fica a conhecer esta nova forma de fazer dieta. Fonte : http://noticias.universia.pt

Para quem não domina muito o Inglês com eu, basta baixar o google chorme, que traduz a página na hora!! Ai fica bem mais fácil né... rsrsrs Só procurar no google, caso tenha alguma duvida pode perguntar!
Quem já tem um perfil no Tweetwhatyoueat me avisa para eu adicionar tah!
Bjs

2 Meio quilo de gordura equivale a 3500 calorias!


Há cerca de 3.500 calorias em meio quilo de gordura.
O que é que isso significa? Para cada 3.500 calorias extras que você consome e seu corpo não queimar, você ganha meio quilo de gordura.Ao mesmo tempo, significa também que para cada 3.500 calorias extras que o seu corpo queime, você vai perder meio quilo de gordura.
Veja o que isso significa para você. Se você consumir menos 500 calorias por dia e, assim, criar um déficit calórico diário de 500 calorias, vai acabar criando um déficit de 3.500 calorias ao final da semana (500 calorias por dia x 7 dias na semana = 3500 déficit calórico total).
E, há cerca de 3500 calorias em meio quilo de gordura, seguindo essa logica, isso irá resultar em meio quilo de gordura a ser perdido por semana. E, uma vez que o ritmo de perda de peso ideal é de meio a 1 kilo por semana, esse déficit de 500 calorias por dia colocá-lo dentro do ritmo recomendado.
Adicione alguns exercícios, e irá lhe trazer mais perto da extremidade de 1 kilo a 1,5kg perdidos por semana.
É também por isso que você nunca deve reduzir calorias demais. Fazer pequenas e progressivas adaptações para o seu consumo calórico é a forma mais segura de emagrecer e da forma como deve ser sempre feito. Esta é outra razão para que as adaptações sejam de 500 calorias diárias em vez de um número muito mais elevado. Isso tudo é para uma finalidade de tornar o emagracimento mais seguro e saudável. Não é muito lento, não muito rápido.

0 Sorteio de um Kit Lindoooo!!

Olá Meninas!!
Vim divulgar o sorteio do kit acima que vai ter no blog http://pauletepink.blogspot.com/ 
Lindoooooo eu queeero, é fácil participar, da uma passadinha lá no blog..
Bjs até mais!!

1 Sopa no jantar, ainda mais no frio, é uma fórmula de sucesso para emagrecer 4 kg em 20 dias!


É fato: sopa no jantar é uma fórmula de sucesso para você emagrecer no inverno. À noite, o organismo reduz o ritmo das funções e, portanto, não precisa de tanta energia. Além disso, é um prato que espanta a fome rapidinho. "Consumida quentinha, ela aquece o corpo assim que cai no estômago, antecipando as mensagens de saciedade enviadas ao centro da fome", explica a nutricionista Maria Cecília Corsi, da Clínica Essencial Light, em São Paulo. Mas, para virar amiga da dieta, tem que ser leve e não pode vir acompanhada de pão, torrada, queijo ralado e outros ingredientes que pesam na balança.

A nossa sugestão é que você incremente com especiarias, como gengibre, pimenta e canela, que ressaltam o sabor sem acrescentar calorias. E o melhor vem agora: por terem ação termogênica (aceleram o metabolismo), dão à sopa o poder de queimar as gordurinhas!

Porém, a receita completa sempre deve combinar proteína magra (frango, quinua), carboidrato (macarrão e arroz integrais) e  fibras (abóbora, rúcula). Aliás, quem não gosta de vegetais pode aproveitar a oportunidade para camuflar no caldo essa família de alimentos, importantes para manter o bom funcionamento do intestino. Procure acrescentá-los à sopa em pedaços para estimular a mastigação – outro mecanismo que faz você se sentir feliz com menos comida.

Ainda não está convencida? Aqui vão mais algumas razões para você virar fã do prato: a sopa mantém o organismo hidratado, pois tem bastante água, e é fácil de variar o sabor. Nossa sugestão é que você prepare uma boa quantidade de caldo básico, congele em porções individuais e crie uma sopa diferente a cada dia. Para não correr o risco de torná-la muito calórica, fizemos uma lista de alimentos que podem ser combinados do jeito que você preferir. Não tem erro: sua sopa vai ficar gostosa, completa, pouco calórica e com o poder de queimar calorias. É o máximo!

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