Qual é o seu tipo sanguíneo?

Seu tipo sanguíneo é O, A, B ou AB? Essa informação é importante para você colocar no cardápio diário os alimentos que combinam com seu organismo, combatendo processos inflamatórios, que, geralmente, aumentam a retenção de líquido, o inchaço e as gordurinhas. Fazer escolhas alimentares de acordo com seu perfil biológico favorece ainda o ritmo do metabolismo, acelerando o emagrecimento – dá para você perder até 6 quilos em um mês.

A ideia de uma alimentação diferente para cada tipo de sangue não é nova. Mas o furacão Claudia Raia colocou a dieta novamente em evidência. E o resultado é incontestável. “Ela emagreceu 7 quilos e ainda se livrou das crises de enxaqueca”, diz Sonja Salles, personal diet da atriz. Ou seja, você perde peso e ganha saúde.
Segundo Peter, existem correlações históricas, antropológicas e fisiológicas entre o tipo sanguíneo e os alimentos. “É por isso que seguir um cardápio personalizado reequilibra o organismo, que passa a  funcionar melhor”, explica a nutricionista. Para facilitar a dieta, os alimentos são divididos em três categorias:
• Benéficos – são alimentos protetores (capazes de prevenir e tratar doenças, assim como favorecer a perda de peso) e, portanto, necessários ao organismo diariamente.

• Neutros – agem apenas como alimento (não fazem bem nem mal) e, portanto, podem ser consumidos com frequência ou não.

• Nocivos – devem ser cortados do cardápio, pois mexem com o equilibro do organismo, provocando diminuição no ritmo do metabolismo e aumento do peso, além de enxaqueca, má digestão e alterações na produção da insulina – hormônio que, em excesso, contribui para os estoques de gordura.
A lista dos alimentos é extensa. Por isso, selecionamos os principais deles para cada tipo sanguíneo. E as calorias? Esqueça. Mais importante do que isso é você se propor a consumir porções moderadas. Outra recomendação da nutricionista é comer a cada três horas. “É um recurso importante para manter o metabolismo acelerado.” Pronta para começar? Então, procure a seguir o cardápio correspondente ao seu tipo sanguíneo e boa dieta!

Huuuaaa Preciso saber meu tipo sanguíneo...kkkkkkkkkkkkkk

Continue a leitura:

3 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

Bom dia minha flor adorei a matréria show de boa o meu tipo sanguineo é A positivo . vou tentar levar essas dicas pro meu dia-a- dia sucesso obrigada pela visita volte sempre viu bjs no ♥

Tatiana Silva disse...

Oi Mari e muito bom saber que não estou sozinha.
Obrigada pela força.
Bjus! Tata.

Karine Pimenta disse...

Oi, adorei seu blog.

Estou te seguindo.

Eu não conheço essa dieta mas vou procurar saber...

kkkk

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger