8 Intestino Preso? Tome ÁGUA!!!

Olá Meninas!!
Fazem três meses que fiz meu blog, desde então passei a fazer minha Ra [aos trancos e barrancos], AF [dia sim, dia não, dia não, dia não, dia sim rsrsrs] mas enfim, algo que realmente pude sentir uma baiiiita diferença em meu organismo foi a ÁGUA!!! 
Gente desde que me conheço por gente, tinha o intestino preso. Concordo que não tinha uma alimentação balanceada, mas hoje mesmo nem que eu coma, verduras, granola e linhaça ele não funciona sem água. 
Já tinha tentado de tudo, comia mamão [inclusive as sementes, pois me falaram que era bom], café e água morna em jejum, até que comecei a tomar remédio pois nada adiantava.
Mas o problema não eram as fibras, e sim que literalmente eu estava r-e-s-s-e-c-a-d-a. 
Hoje tomo no minimo 2 litros, e um ou dois dias que deixo de tomar... batata o bonitão já trava.. rsrsrs

Intestino preso! Esse pesadelo pode acabar.                                O intestino não precisa funcionar como um “reloginho”, isso é muito individual, conforme a necessidade de cada organismo. De acordo com alguns médicos, pode-se considerar normal, o intestino funcionar de duas vezes ao dia até duas ou três vezes
por semana. Além da freqüência, a consistência das fezes e a quantidade eliminada, depende muito do quanto e do que você come.
Geralmente a primeira opção de quem sofre com prisão de ventre é o uso de laxantes, porém, alerto a todos que tomem muito cuidado com o uso excessivo, pois dessa forma pode agredir a flora intestinal. Depois de um tempo o seu organismo pode se tornar dependente do laxante, ou chegará um tempo em que nem fará mais efeito.
Para que o seu intestino funcione melhor, faça um teste, mude alguns hábitos. Passe a consumir fibras solúveis e insolúveis diariamente, se possível em todas as refeições acrescente um alimento fonte de fibras, exemplos de alimentos: frutas (sempre que der com a casca e bagaço), verduras e legumes (de preferência crus), alimentos integrais (pão, biscoito, arroz, torrada), aveia, farelo, semente de linhaça, etc.
Água! Muita água, se o aumento no consumo de fibras aumentar e a ingestão de água for pouca, a situação pode piorar ainda mais. Por isso beba cerca de dois litros de água todos os dias. Mexa-se! Praticar exercícios também colabora com o bom funcionamento do trânsito intestinal.
Se mesmo depois de mudar estes hábitos você ainda sentir dificuldades para evacuar, consulte seu médico e veja o que está acontecendo. Faça o tratamento indicado e livre-se de vez desse pesadelo!

fonte: viamulher.terra.com.br

Isso ai meninas fica a dica, para mim realmente deu certo..
Bjs e bom fim de semana light.

8 comentários:

Rachel disse...

Olá, passando pra te conhecer. Gostei bastante do seu blog, viu! Tô te seguindo!

Marjorie disse...

Mari, que bom que você descobriu teu "santo remédio". Mas eu tenho comido um monte de fibras, bebido + de 2 litros de água, mas o bonitão aqui parece que só funciona quando quer... aff
É um saco, né?!
Tenha uma linda semana! beijos

Dani disse...

OI QUERIDA

REALMENTE, BEBER BASRANTE ÁGUA FAZ MUITO BEM E TENHA CERTEZA Q ESTÁ TE FAZENDO BEM EM OUTROS SENTIDOS TB ;D


BJINHUS

Fabi disse...

Oi! Eu nunca tenho esse problema de intestino preguiçoso, mas a água, sim, é um problema... passo dias sem tomar um copo que seja.... mas me esforço! bjoooo

Aprendiz de Low Carb disse...

onde tu andas?? da noticias!! Saudades dos teus posts!! beijos!!

Aline Ferreti disse...

Oie Mari!

Então, isso é bem coisa de R.A. mesmo.. quase todas as meninas que conheçam melhoraram muito sua relação com o intestino heheheeh depois que mudaram a alimentação :)

A água ajuda muito sim, ela literalmente te lava por dentro e ajuda até na pele, no cabelo.. enfim, vale a pena comer de forma saudável!

Bjkas no coração!

Anônimo disse...

muito bom é no primeiro dia que comessei a beber agua ja senti que isso muda muito pois nao bebia muito agua ai um dia comessei a beber bastante agua ao decorrer d dia pois estava com muita dor de cabeça ............ai comessei a ir mais vezes ao banheiro para eliminar a agua , e ja senti diferença no meu intestino de imediato a agua é muito boa para nosso intestino e na nossa vida .......ha a dor de cabeça nao passou tive que tomar remédio msm kkkkkk .....beijosss para tds ....... EU SOU UMA DIVA

Anônimo disse...

KKKKK

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger