9 Como Diminuir o Apetite?


Olá Meninas!!

Achei muito legal esta matéria que estava lendo, sobre diminuir o apetite... Algumas coisas agente já sabe, mas não custa nada relembrar né !!! O que achei mais incrível:
 [..]"Está provado cientificamente, que o corpo humano não distingue a água de alimentos, e por isso, quando bebe água o apetite diminui." [..]  Isto não é bom de mais ??? Infelizmente dei uma relaxada no consumo de água, e adivinha hahaha voltarei a beber... kkkk..
Ah e a cor azul reduz o apetite também, assim como laranja e vermelho aumentam. Ou seja vou pintar a casa toda de azul.. :-)


Então vamos lá:

Como Diminuir o Apetite


Cada vez há mais pessoas a quererem perder peso, mas o problema da maioria das pessoas é terem demasiado apetite. Muitos psicólogos dizem que isso é psicológico, no entanto, a verdade, é que muita gente tem demasiado apetite.
O apetite é um fenómeno físico e mental, e a principal forma de eliminar o apetite é controlar a fome. Se eliminar a vontade espontânea de comer, verá que a perda do peso acontecerá naturalmente. Existe imensas formas de diminuir o apetite, tanto naturais, como através de medicamentos, no entanto, neste artigo, iremos dar ênfase às técnicas naturais de perda de apetite. Ficam aqui, os 6 Principais Métodos de Diminuição do Apetite:
1.       Afaste-se da Comida “Não-Saudável”. Este tipo de comida, além de ser demasiado calórica, é bastante apetitosa, e rica em açúcar. Se tiver em casa muitos doces ou bolos, certamente que a sua vontade de comer este tipo de alimentos irá aumentar. Por isso, aconselho a que se afaste das comidas menos saudáveis, para conseguir controlar mais facilmente o seu apetite.
2.       Comida rica em Proteínas e Fibra. Outros alimentos de fácil digestão, faz com que tenha fome mais rapidamente, já que a digestão é efectuada mais rapidamente. Os alimentos ricos em fibra ou proteína são mais demorados no sistema digestivo, e por esse motivo sentir-se-á cheio por muito mais tempo. Por isso, é aconselhável que coma alimentos ricos em proteína e fibra logo pela manhã, já que está provado que é a melhor refeição para o consumo destes alimentos. Alguns exemplos deste tipo de alimentos são as maças ou cereais.
3.       Beba água, MUITA água. Este é, sem dúvida alguma, uma das principais formas de diminuir o apetite. Está provado cientificamente, que o corpo humano não distingue a água de alimentos, e por isso, quando bebe água o apetite diminui. A água faz as pessoas sentirem-se mais cheias, e se for antes das refeições, certamente que comerá menos do que normalmente.
4.       Durma o suficiente. Pode parecer-lhe estranho, mas se dormir mal tem tendência a ter mais apetite. Uma noite de, pelo menos, 6 horas de sono, é fundamental para que mantenha os níveis de energia e descanso altos. Se estes níveis forem baixos, o corpo irá ressentir-se com mais apetite, para compensar as energias em falta.
5.       Comer Pouco, mas várias vezes. Em vez de ter as três refeições ao dia numa grande quantidade, o melhor é mesmo comer várias vezes por dia, preferencialmente de 3 em 3 horas, e em pouca quantidade. Desta forma, não lhe causará um forte apetite, e não comerá exageradamente na altura das refeições.
6.       Alimente-se em sítios abundantes na cor Azul. Parece-lhe estranho? Está provado que a cor azul reduz o apetite, enquanto estiver a comer. Com base nisto, quando sente grande apetite, é aconselhável alimentar-se em sítios onde o Azul esteja em abundância.
Se utilizar estes métodos de diminuição do apetite, verá que o seu apetite irá diminuir drasticamente. Nem precisa de utilizar todos os métodos, basta utilizar alguns, nomeadamente, o consumo de grandes quantidades de água e comer várias vezes ao dia, em pouca quantidade. A perda de peso acontecerá naturalmente.
Fonte: Clique AQUI
Espero que tenham gostado?!?!
Beijos Meninas!!

9 comentários:

Karla Viviane disse...

Falei hj sobre minha dificuldade em beber água no meu blog. Realmente a água é uma grande aliada. Confesso que hj tou bebendo bastante, mas a fome não vai embora, tenho tentado enganar a fome com água e ontem deu até certo, mas hj, tou com muita fome mesmo.

Anônimo disse...

Adoreii seu blog, já estou te seguindo e lutando junto. Bjss

Patrícia Rocha disse...

Oiiie...Adorei as dicas uma delas já venho fazendo que é beber muiiiiiiiiiiiiiiiiiita agua... Bjim

Jacqueline disse...

Oii,entrei no seu blog,e vi a barrinha de peso ali..meus parabens =DD se Deus quiser vou conseguir tbm!!! vou fazer meu blog de diário pra ver se ajuda ne..encontro bastante casos de sucessos aqui.Quero entrar pra esse time hehe

bjs,boa noite.
ps: estou te seguindo,bj

Thais disse...

oieee eu adoro azul, acho uma cor perfeita, e depois d saber mais sobre ela eu vou adotar mais esssas cor na minha vida
bjsss

Jacqueline disse...

ah essa da água eu ja sabia..preciso tbm ter o costume de beber agua..minha nutricionista uma vez me disse pra eu carregar sempre uma garrafinha de agua comigo,seja quando estiver em casa,ou sair...pq dai vc bebe agua sem perceber =D

ahh,eu tbm to morrendo de vergonha do meu video kkkk mas enfim,vou deixar la,como um estimulo hehe bjsssss

Polly disse...

Adorei as dicas, mas pra mim a água só funciona por uns minutinhos, passa um pouquinho e o estômago ronca de novo.
Bjo

Jane Leandro disse...

hahahahahahaha, também vou pintar minha casa toda de azul!!!!!! Principalmente a parede onde fica o pc que é onde eu passo quase o di8a todo,rsrsrsrsrs.
Sobre a agua eu até já sabia, mas o duro é lembrar de beber agua quando está friozinho...Ainda bem que o sol voltou, vou me afogar de tanta agua,srsrsr
Ah!!! tem um selinho para voce no meu blog (ainda não fui eu que fiz,estou praticando)espero que goste.
Um grande beijo.

Isabel Deuxieme disse...

Óoootimas dicas! E vamos firmes e fortes nessa R.A.!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home

 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger